HyperLink
PORTUGUÊS ENGLISH ITALIANO CASTELLANO
EMPRESA
HISTÓRIA
EQUIPA
MODUS OPERANDI
CLIENTES ■ PARCERIAS
CERTIFICAÇÕES
CARREIRAS
SERVIÇOS
PROJECTOS
REFERÊNCIAS
NOTICIAS
CONTACTOS
 
A 11 de Agosto de 1994 é constituída em Portugal a empresa Nova Conservação/NC, por conservadores-restauradores portugueses e italianos, entre os quais Paola Coghi e Nuno Proença, que possuíam uma já significativa experiência profissional em Itália [ver Equipa].

Em 2003 a NC constitui a sua sede em Lisboa e em 2009 estabelece o escritório no Largo Vitorino Damásio, junto ao Jardim de Santos.

A NC tem realizado numerosas intervenções de conservação e restauro, na sua maioria em monumentos classificados, assim como levantamentos de diagnóstico, estudos e consultorias [ver Serviços], para entidades públicas e privadas, nacionais e internacionais [ver Projectos]. Alguns destes projectos foram distinguidos por organizações como a EUROPA NOSTRA [ver Distinções].

Em resultado da actividade desenvolvida na área da conservação e restauro, a NC tem participado em congressos sobre várias temáticas, bem como contribuído com artigos técnicos para publicações diversas [ver Referências].

Em 2009 a NC obteve a certificação do seu sistema integrado de qualidade e segurança e saúde no trabalho, com base nos referenciais normativos ISO 9001 e OHSAS 18001. A partir do final de 2015, a empresa optou por manter apenas a certificação em qualidade do seu sistema de gestão [ver Certificações].

Em 2006 a NC apostou na mudança da sua imagem, com a criação da marca registada "ncrestauro", a alteração do logótipo e a apresentação do website, tendo em vista a divulgação do seu trabalho, filosofia e equipa, junto de um público mais alargado.

Em 2014, por ocasião da celebração dos 20 anos da empresa, foi criado o Canal NC no YouTube e a galeria de imagens dos trabalhos realizados no Flickr.

 
 
 

   

HyperLink
HyperLink
NOVA CONSERVAÇÃO, LDA.
Largo Vitorino Damásio, 3 – 3º Esq. 1200-872 Lisboa, Portugal
Tel.: +351 213 941 695 /6 Fax: +351 213 941 697
MAILMAIL (Alvará n.º 22136)